terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MELHOR QUE ISSO, SÓ SE FOR VERDADE!

A presidenta Dilma Rousseff abre o ano de 2012 extraindo otimismo da desesperança. Avaliou primeiro 2011 como ano bom para a entrada do país numa era de prosperidade, com economia protegida por políticas acertadas.

Dilma promete transformar a crise em momento de oportunidade. Inclusive mais empregos, num cenário mundial de perda de ofertas de postos de trabalho.

O Brasil segundo ela é país de inflação baixa, juros decrescentes, melhora na distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais. Menos tributos para mais de 5 milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais.

A presidenta anunciou que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem investir mais de 125 bilhões de reais no “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

Por tudo isso avaliou que 2012 será um marco de consolidação do modelo brasileiro de governança.

Agora uma outra notícia de arrepiar! Os juízes do Estado do Rio se contrapõem aos de São Paulo e resolvem abrir seus sigilos bancários, dando uma força à atuação do Conselho Nacional de Justiça contra os maus magistrados. Seria o Armagedon do Judiciário? O confronto definitivo entre os bons e os maus?

Melhor que tudo isso é que os anúncios foram feitos ontem, e, não era primeiro de abril...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário