segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ORGULHEM-SE DE SANTA CATARINA



Meu Amigo José Raul escreve ao Blog dando brados em favor de Santa Catarina. Diz ele: “Quem dera que o Brasil tivesse mais Estados como Santa Catarina!
Aí sim, este país seria uma grande nação e não apenas um país grande...”

Exalta o estado, para o qual pede as bênçãos de Deus, porque segundo ele, “Lula foi a Santa Catarina chorar, uivar, babar por Ideli Salvatti, destilando o seu ódio contra políticos catarinenses. E o que aconteceu? O candidato do DEM, Raimundo Colombo, caminha para vencer a eleição no primeiro turno. No IBOPE. No Datafolha. No Mapa. Na Brasmarket. Em todas as pesquisas, ele tem o dobro dos votos da senadora do Mensalão.”

”No horário eleitoral, Ideli abraçou, beijou, botou a cabecinha no ombro do Lula. Sabem como os catarinenses responderam a tanta apelação? Com uma banana para Lula e Ideli. A petista amarga um terceiro lugar, de onde não se mexe desde que a campanha começou.
O senador do PT também se arrasta. Lula e a sua turma não têm vez onde o povo trabalha, estuda, produz, tudo com o suor do próprio rosto. Santa Catarina é a prova disso.”

O Zé Raul fala mais: “Santa Catarina costuma "extirpar" demagogos imbecis e estúpidos. Dos beneficiados da Bolsa Família e outras tais, apenas pouco mais de 1% estão lá.”

Finalizando, meu querido e politizado amigo conclui citando Fernando pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Falou e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário