terça-feira, 21 de setembro de 2010

O RIO É SEMPRE UMA CAIXA DE SURPRESAS


Troquei o Rio de Janeiro por Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, com o coração apertado. Fiz isso pela segurança de meu filho e pela qualidade de vida. Devo confessar que, embora triste, tive razão para sair do Rio. A cada vez que visito minhas carioquices treme de medo.
Ao sepultar minha mãe, tempos atrás, três balas passaram por sobre meu carro na entrada da garagem do apartamento que felizmente tínhamos na Rua Henry Ford, na Tijuca.

Semana passada voltei ao Rio para cumprir compromissos acumulados, e, uma audiência trabalhista em que demando a TVE, e, na volta mais uma vez recebo a prova de que a violência do Rio não tem volta.

Cheguei e vi policiamento por todo lado em Copacabana. Até achei que a coisa havia melhorado. Inclusive com o controle do bafo em cada esquina...

Na volta, de novo as cenas de faroeste.

Deu no Globo: “Um assalto terminou em perseguição e troca de tiros na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na noite desta segunda-feira, com um bandido ferido. Três homens armados roubaram o Honda Fit placa CMA-5367, de São Paulo, no Centro, e o proprietário do veículo ligou para a polícia. Minutos depois, policiais militares do 19º BPM (Copacabana) identificaram o veículo e iniciaram uma perseguição no Aterro do Flamengo. Os bandidos atiraram diversas vezes contra o carro da polícia dentro do Túnel Novo, que liga Copacabana a Botafogo.”

Ai as trapalhadas de sempre. “Os ladrões abandonaram o Honda Civic e tentaram roubar um Fox em copacabana. O veículo foi atingido por vários disparos. O grupo então tentou fugir a pé. Um assaltante foi baleado, sendo internado em estado grave no Hospital Miguel Couto. No mesmo hospital, foi atendido um PM, atingido de raspão na perna esquerda. Os outros dois bandidos roubaram um táxi e conseguiram fugir.”

Muitas rajadas de origem desconhecida. Marcas de balas no Plaza Hotel, na Prado Júnior. Parecia guerra.

Que pena. Geraldo Alckmin! Já que sua eleição parece definida, você que trouxe tantos presídios para as cercanias de sua cidade. Faça alguma coisa para que Pindamonhangaba fique e acabe assim!
Voltei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário