segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MAIS UM QUE DEIXA O BARCO DE SERRA E GERALDO

Pode ser mera coincidência. Mas eu acredito mais em pretexto. Ontem a noite a jornalista Renata Lo Prete usou a edição ‘on line’ da Folha para anunciar, em primeira mão, que o candidato ao senado por São Paulo, Orestes Quércia (PMDB) vai anunciar, hoje, a retirada de sua candidatura. A versão oficial dá conta de que Quércia decidiu dedicar-se exclusivamente a tratar do retorno de um câncer na próstata, detectado no último dia 31, quando deu entrada no Hospital Sírio Libanês, para uma bateria de exames.

Coincidentemente, a entrada de Lula na campanha em São Paulo fazia o cantor e apresentador Netinho superar a votação de Quércia que, por sua vez, diz que vai apoiar o candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes.

Com a saída de Quércia da chapa, a cúpula tucana decidiu que o primeiro suplente de Aloysio será Airton Sandoval (PMDB), e não mais Sidney Beraldo (PSDB). Assim, Aloysio ganha mais tempo na propaganda, ocupando também o espaço que tinha Orestes Quércia.

Vamos ver agora a repercussão disso na campanha de Geraldinho Alckmin, já que o Lula também vem pedindo votos para Mercadante, e Geraldo sentiu. Tanto que elaborou peças mais agressivas, mostrando faltas do petista à votações no senado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário