sábado, 4 de setembro de 2010

ESTARIA A FIFA, TAMBÉM, A SERVIÇO DA NIKE?

Dizem por ai que tudo que acontece no mundo do futebol é por ordem da Nike... Eu, sinceramente, achava essa estória folclore de brasileiro que não admitia a derrota na Copa da Espanha, da França e da África do Sul...

Mas convenhamos: a versão de que tudo foi acertado para o Brasil chegar ao Penta, como chegou; sediar a copa de 2014, e, aqui, e, ai sim, conquistar o hexa, pagando os preços que pagou, começa a fazer sentido...

Eis que, considerado um dos culpados pela eliminação do Brasil contra a Holanda, o volante Felipe Melo recebeu elogios da Fifa por sua atuação na Copa do Mundo. O jogador da Juventus é "um exemplo de inteligência do futebol moderno".
Para isso a Entidade destaca o belo passe de Felipe Melo para o gol da Seleção, marcado por Robinho, nas quartas de final diante dos holandeses, sem levar em conta que, na mesma partida, o cabeça de bagre pisou de forma criminosa em Robben, foi expulso na etapa final e complicou a vida do Brasil, que, com um jogador a menos, acabou perdendo de virada por 2 a um.

A Fifa também achou boa a inovação da Nike, criando a polêmica bola Jabulani, que atrapalhou os goleiros por conta de sua velocidade. Fez igualmente elogios à arbitragem, criticada por toda a imprensa, mas que segundo a entidade, acertou em 96%das marcações.

Os absurdos são tamanhos que, agora eu também acho que até a Fifa trabalha a serviço da Nike. A CBF, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário