domingo, 18 de abril de 2010

TÁ CHEGANDO A HORA DA VERDADE!

Não morro de amor pelo Serra. Mas se a Marina não decolar, não terei duvida em votar nele no segundo turno. E, felizmente, a primeira pesquisa séria após o lançamento da candidatura de José Serra em 10 de abril passado, é bem diferente dos arremedos e arranjos que o PT festejava como empates técnicos.

O Datafolha mostra Serra com 38 por cento contra 28 de Dilma. São dez pontos percentuais de diferença. O Instituto ainda indica que se por acaso Ciro Gomes botar a viola no saco, Serra ainda cresce mais.

Noto com satisfação a salutar reação da classe média. São muitos textos em e-mails circulando na internet, lembrando o uso insano da violência e do terror no passado, fazendo pensar na repetição e no risco de transformar o Brasil, e, ironicamente pelo voto, num estado autoritário, expropriante e assassino.

Lembrai-vos que Hitler chegou ao poder através do Partido Socialista dos Trabalhadores na Alemanha pelo voto, produzindo a partir daí a mais sanguinária ditadura de que se tem notícia.

O PT nesses quase dez anos de governo desmoralizou a esquerda. Suas práticas de perpetuação no poder expuseram as entranhas da corrupção. Faz a gente pensar mais na reflexão sugerida por Adrian Rogers em 1931: "É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."


A pesquisa do Datafolha derruba a mentira de outros institutos manipuladores e torna viva outra verdade. Esta pronunciada por Abraham Lincoln: “É possível enganar algumas pessoas todo o tempo; é também possível enganar todas as pessoas por algum tempo; o que não é possível é enganar todas as pessoas todo o tempo”.

Entre as pessoas a quem pergunto, e que não me parecem condescendentes ou acomodadas à corrupção, não existe 73 por cento de aprovação ao governo Lula... Ta chegando, portanto, a hora da verdade. Fale. Exponha suas idéias. Faça também a sua parte... Mas sem matar soldados inocentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário