O incêndio no camelódromo da Central do Brasil no Rio de Janeiro parece que mandou telegrama, antes de acontecer... Este e outros problemas podem muito bem ser evitados ou reduzidos, se as autoridades cumprirem seus respectivos papéis prévios, diante de locais de grande aglomeração.

Isso tudo não vai dar em nada, minha gente! Como não deu em nada o escândalo do deputado do castelo, absolvido ontem, quanto ao uso indevido de verba indenizatória do congresso. Também não deu, nem vai dar em nada, o pedido de multa para Serra, por propaganda eleitoral antecipada. A do Lula, ele mesmo já disse que quem vai pagar é o PT... Enquanto isso, na Comissão de Constituição e Justiça enrolam a gente, informando que o projeto dos “ficha suja” será votado amanhã...


Aliás, de novo o jornal de hoje traz muito pouca coisa: seqüestradores querendo 50 mil pra não molestar a filha de Zé Alencar; Sérgio Cabral anunciando presença da polícia pacificadora no Morro do Borel – favela que já fez um hipermercado Carrefour ser desativado e bater retirada do alto da Tijuca; Os estados Unidos desaconselhando o turismo para o Guarujá, por causa da violência; e a emergência em 14 cidades de Santa Catarina, onde 120 mil pessoas já foram afetadas por novas enchentes... Agora, em véspera da eleição, o Presidente do Banco Central defende paulada na Taxa de Selic, e, tanto Dilma quanto Serra demonstram preocupação com a soltura de presos, como política de direitos humanos.
Seriam, realmente, sinais do tempo? Em particular, a súbita preocupação com presos: seria porque alguns deles vão poder votar na próxima eleição?
Sinais do tempo! Vale como reflexão...
Falei e disse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário