O incêndio no camelódromo da Central do Brasil no Rio de Janeiro parece que mandou telegrama, antes de acontecer... Este e outros problemas podem muito bem ser evitados ou reduzidos, se as autoridades cumprirem seus respectivos papéis prévios, diante de locais de grande aglomeração.
Seguindo a orientação das empresas Globo, que não suportam a concorrência televisiva do Bispo Macedo – melhor dizendo, da Record; a prefeitura “paumandada” do Rio diz que vai proibir novos eventos da Igreja Universal... Só por provocação, pois tanto os irmãos Marinho quanto o Eduardinho Paes sabem que não podem impedir, por pelo menos dois aspectos constitucionais: ferir a liberdade de ir e vir, e, por preconceito religioso... Edir Macedo chega a gargalhar. E ontem a Record mostrou a cara dos 3 filhos do Doutor Roberto, os tais que somados não fazem um... Parece a briga do Sarney com o Estadão, que já dura 271 dias e caminha para a eternidade...Isso tudo não vai dar em nada, minha gente! Como não deu em nada o escândalo do deputado do castelo, absolvido ontem, quanto ao uso indevido de verba indenizatória do congresso. Também não deu, nem vai dar em nada, o pedido de multa para Serra, por propaganda eleitoral antecipada. A do Lula, ele mesmo já disse que quem vai pagar é o PT... Enquanto isso, na Comissão de Constituição e Justiça enrolam a gente, informando que o projeto dos “ficha suja” será votado amanhã...
Essa coisa de punição que não sai do papel no Brasil é mais antiga do que a discussão sobre benefícios e malefícios do sexo para a hipertensão. Ta feito a Marta do “relaxa e goza”... Mais antigo até do que tentar punir o Maluf por superfaturamento... Agora a conversa fiada fica por conta de pouco mais de uma tonelada de frangos. Ora, meus amigos! Isso pro Maluf é pinto...
Quer ver outra coisa antiga que nunca dá em nada? A candidatura de Ciro Gomes. Ele muda de partido, vira socialista como o Paulo Skaf, nada, nada, nada, e sempre morre na praia como agora, e, de novo!
Aliás, de novo o jornal de hoje traz muito pouca coisa: seqüestradores querendo 50 mil pra não molestar a filha de Zé Alencar; Sérgio Cabral anunciando presença da polícia pacificadora no Morro do Borel – favela que já fez um hipermercado Carrefour ser desativado e bater retirada do alto da Tijuca; Os estados Unidos desaconselhando o turismo para o Guarujá, por causa da violência; e a emergência em 14 cidades de Santa Catarina, onde 120 mil pessoas já foram afetadas por novas enchentes... Agora, em véspera da eleição, o Presidente do Banco Central defende paulada na Taxa de Selic, e, tanto Dilma quanto Serra demonstram preocupação com a soltura de presos, como política de direitos humanos.
Seriam, realmente, sinais do tempo? Em particular, a súbita preocupação com presos: seria porque alguns deles vão poder votar na próxima eleição?
Sinais do tempo! Vale como reflexão...
Falei e disse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário