terça-feira, 6 de abril de 2010

O DIA NA HISTÓRIA




Terça-feira, 06 de abril é data da Criação dos Correios do Brasil por decreto (1820).

4 comentários:

  1. Bom, então vamos comemorar o aniversário dos Correios do Brasil, transcrevendo alguns e-mails de leitores do Claudio Humberto:

    05/04/2010 | 13:16
    ECT: ascensão e queda
    O Cel. Adwaldo Cardoso Botto de Barros nos 12 anos que administrou a ECT revolucionou aquela empresa transformando-a numa referência mundial em termos de eficiência e organização. Durante sua gestão, a modernização tecnológica dentro do Correios foi uma marca registrada. A confiabilidade tornou-se um padrão. Quando deixou a empresa em 1985, organizou uma pequena recepção para comemorar sua despedida e quase foi linchado moralmente por ter promovido a "festa" com "dinheiro público". Hoje, depois de passados 25 anos de sua saída da ECT, o que vemos é o sucateamento de uma empresa que já foi a jóia da coroa do Governo federal. A gestão petista demoliu a obra do Cel Botto e cuspiu em cima.

    Lourinaldo Teles Bezerra
    Osasco - SP

    05/04/2010 | 18:26
    Delenda est Correios
    Os Petralhas conseguiram mais uma façanha: destruíram os nossos Correios, que sempre foram uma referência em matéria de qualidade e eficiência no país !Tentem mandar um Sedex para qualquer lugar do Brasil, tentem mandar carta para qualquer lugar do Brasil. E vcs verão que maravilha os Correios estão...Um amigo meu mandou uma carta de Recife para Manaus. Levou precisamente 45 dias para eu receber. Um fornecedor me mandou uns catálogos por SEDEX: levou 22 dias para chegar. Overdose de roubalheira causa falência dos orgãos...

    Fitzcarraldo Silva
    Manaus - AM

    05/04/2010 | 15:08
    Correios de mal a pior
    Nossos Correios vão de mal a pior. Fiz uma encomenda de um artigo no exterior. Ao pesquisar o prazo de entrega recebi a seguinte mensagem: "de 7 a 45 dias, seu País, junto com a Itália e Bélgica, são os mais problemáticos e lentos do mundo", olhe que este recado veio do Japão!!!!! Além disso passei a receber boletos de pagamento por email por causa dos constantes atrasos. Isto é o que dá colocar incompetentes em cargos de ministros.

    Jose Sette Camara
    Rio de Janeiro - RJ

    continua . . .

    ResponderExcluir
  2. . . . continuação

    05/04/2010 | 00:26
    Nos Correios-SC quem manda é Ideli
    Tenho lido aqui no "Bronca Geral" as reclamações sobre os Correios. Uma empresa que era um exemplo de competência. Hoje, a cada semana tem um carteiro novo na minha rua onde moro há 30 anos. Soube que quem comanda os Correios é a Senadora (nascida em São Paulo) e eleita por SC Ideli Salvatti. Ela veio pra SC e aqui se elegeu iludindo os professores. Pergunte a algum professor (que não tenha alguma treta ou têta) o que acha dessa senadora... E as urnas na próxima eleição para o governo de SC falarão mais alto e irão desmascarar esta senadorazinha de araque, que depois nem vereadora se elegerá. Assim esperam os catarinenses decentes...

    Adilson Minossi
    Florianópolis - SC

    04/04/2010 | 00:56
    Os Correios acabaram?
    Meus amigos, o que está ou o que houve com a Empresa de Correios? Faliu? Desativou? Sairam em férias? Surpresa não dizerem que a culpa é do governo passado(?)... Estou de olho esperando algum aloprado desse governo com esta afirmativa. O "Baixinho atrevido", o "Cara" (e ele acreditou nesta ironia do Obama), deixou presidencia prá se Cabo Eleitoral da Dilma. Oh Brasil... toma jeito. .

    Roberval Noia
    Cabo Frio - RJ

    04/04/2010 | 00:42
    Correios: uma vergonha
    É uma vergonha a administração dos Correios, antes uma empresa conceituada e honesta. Hoje é uma lamúria, correspondências atrasadas e faltando, ganharam bicicletas para facilitar o serviço, mas ficou pior pois mesmos não sabem descer das bicicletas, para colocar as correspondências nas caixas coletoras. Quanto aos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, eu já imagino O Rombo. Lembre-se da última,até hoje não prestaram contas dos gastos necessários e as obras não necessárias.

    Ivo Honorio
    Campo Grande - MS

    continua . . .

    ResponderExcluir
  3. . . . continuação

    31/03/2010 | 11:33
    ECT: gestão desastrosa
    Finalmente a máscara caiu. Pena que só agora as entidades dos trabalhadores postais se manifestaram. Enquanto o presidente da estatal semeia discórdia e mostra a sua "competência", a qualidade vai para o buraco.

    Paulo Souto
    Brasilia - DF

    31/03/2010 | 09:08
    Presidente dos Correios
    Vergonhosa a gestão deste atual Presidente dos Correios. Tem que exonerar logo esse irresponsável que faz a pior gestão desde que os Correios se transformaram em estatal em 1969.

    Luis Carlos Santana
    Florianópolis - SC

    30/03/2010 | 21:03
    Vergonha nacional
    Fiz uma encomenda pela internet em uma loja. Hoje recebi a seguinte mensagem: "O prazo para a entrega no Brasil varia entre 7 a 45 dias, seu País está entre o mais lentos junto com a Itália e a Bélgica". Isto é uma vergonha!!!

    Jose Sette Camara
    Rio de Janeiro - RJ

    30/03/2010 | 16:17
    ECT e a má gestão
    Fica uma pergunta pra todos? Quem indica o presidente da ECT? Num deveria ser um funcionário de carreira, com votaçao dentro da Empresa, com habilidades para o ofício? Assim como outras estatais do Brasil, ou semi estatais como o BB, CEF, e outras, não poderiam nem jamais deveriam ter interferencia política, por isto esta porcaria que aí está. Estas empresas no Brasil só servem para trampolim para políticos que usam e abusam do toma cá, dá lá! Num vai mudar nunca, a não ser que os Brasileiros comecem a esquentar o sangue que tem nas veias.

    Neli Dias
    Belo Horizonte - MG

    continua . . .

    ResponderExcluir
  4. . . . continuação

    30/03/2010 | 16:05
    Correios: ruim, está
    A má qualidade dos serviços atualmente, infelizmente é verdade. Sempre elogiei o Correio brasileiro. Não sei o que está havendo, mas que está muito ruim, está. Tanto cartas simples como o SEDEX, a entrega está com um tremendo atraso. Até parece que é caso pensado. Tudo no desgoverno Lulla, salvo o Banco Central que segura a inflação e o Bolsa-Votos, está de mal à pior. Parece que eles querem nos levar para o fundo do poço e depois surgirem com um governo forte e salvador, ou seja, o sonho de consumo dessa corja dos PTralhas: democracia à la cubana.

    Martim Berto Fuchs
    Balneário Camboriú - SC

    30/03/2010 | 15:46
    O sucateamento dos Correios
    As alegações apresentadas e as desculpas da AC, falando de providências tomadas para solucionar os problemas é um engodo, como sabemos não resolve e muito menos elimina as causas. Para a população em geral e a mídia, o que fica é só a comparação do antes com o agora. E para nós ecetistas, mais uma vez eles não falaram a verdade, nem apresentaram perspectiva de solução definitiva, pois, como bem sabemos, eles não tem competência para gerir os Correios, são todos pessoas de currículo tipo pára-quedistas, chegaram para AC, por QIs, e só visam os seus próprios interesses (o lucro a qualquer custo) quando para nós colegas a causa é obvia, falta de investimento, eliminação ou terceirização de atividades, menosprezo pelas regiões subdesenvolvidas do Brasil. Basta analisar as mudanças nos prazos para as capitais, antes (D+1) e o que são agora (D+N), provocada pela alteração na configuração das malhas da RPN (antes 69 aeronaves, agora 5 ou 6) e o mesmo nas LTNs e LTRs, conjulgada com a falta de criação de UDs, ACs, e contratação de pessoal, para repor o efetivo. Gente por favor, não deixem o barco afundar, se unam em prol da empresa.

    Rômulo Carneiro
    Recife - PE


    30/03/2010 | 13:44
    ECT: comportamento estranho
    Os carteiros em Brasilia tem um comportamento, no mínimo, estranho para quem sabe que seu trabalho é entregar correspondências. Por três vezes assisti carteiros chegarem em frente de uma residência, olhar, não bater e seguir em frente. Será que tocar a campainha, bater na porta ou chamar não está entre as funções de carteiro?

    Marlene Gazzana
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir