quarta-feira, 28 de abril de 2010

CASAL GAY TEM DIREITO DE ADOTAR CRIANÇA... LIBEROU GERAL?

Vai ficar mais fácil, para outros casais gays, a adoção de crianças. As Igrejas batem no pecado, que nada mais é do que um castigo moral. A crítica, em verdade, é centrada no exemplo. Na visão de quem é contra, muda o conceito de família. As crianças criadas por dois homens ou duas mulheres, poderão sofrer com o deboche cruel nas escolas. Mas, no contraponto, surge o argumento: melhor que seja assim ou no orfanato? Difícil saber quem tem razão nesse duelo...

Duelo mesmo está marcado para logo mais, quando as duas maiores torcidas do mundo estiverem lado a lado e, seus times frente a frente, no Maracanã. Ronaldo e Adriano têm uma grande responsabilidade nos ombros, e, sem duvida alguma, o jogo de hoje pode influenciar no aumento da torcida. Já há um empate técnico entre as duas, com ligeira vantagem para o time carioca.

Difícil é antever quem ganha a guerra entre a Igreja Universal/Record e Globo/Mística-Católica e Espírita. Agora estão fuçando a remessa de 400 milhões de reais do Bispo Macedo ao exterior.

No mais, Zé Alencar conseguiu escapar ileso à extorsão do falso seqüestro. A Polícia do Rio promete ocupar cinco favelas da Tijuca. Ciro Gomes sai mesmo do páreo na reta final para Brasília. E o Banco Central fica de olho nas tarifas dos cartões de crédito...

Agora vamos tratar de uma vitória importante: a dos aposentados! O governo cedeu e aceitou pagar 7 por cento de reajuste. Mas ainda falta uma batalha importantíssima, que o PSDB e o DEM conseguiram articular em favor dos cabeças coroadas. Numa manobra inteligente, burlando a vigilância da base governista, a oposição conseguiu colocar na pauta a discussão sobre o fim do fator previdenciário, que nos rouba 30 por cento do valor real do benefício.


Os aposentados tem que ficar espertos...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário