quinta-feira, 22 de abril de 2010

É LEI DA FISICA – SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE...

Dizem que o pior momento num bando é a hora da partilha. Hora em que um mata o outro pelo dinheiro usurpado... Partilhar é coisa difícil. Até entre os que auferem lucros, teoricamente, dentro da lei. Observem a confusão armada entre os arrematantes da concessão da usina hidrelétrica do Belo Monte. A Queiroz Galvão quer 40 por cento, quando o edital previa 20. Aí fica um parceiro pro outro: “não estou te entendendo...”

Na festa de Brasília, que o Estadão - ainda censurado pelo Sarney - diz que agora é nova aos 50 anos. Na capital dos contrastes, manifestantes foram colocar faixas de protesto contra o quarto governador em menos de um ano, suspeitando da honestidade dele, ex-amigo do Arruda...


E dizer que na capital federal há tanta miséria... Mas São Paulo também tem. A capital mais importante do Brasil não tem escola pra suprir as necessidades do ensino infantil.

Misérias a parte, o Banco Intaramericano de Desenvolvimento – o Bird – está prevendo redução da pobreza em toda América Latina este ano. Mas o FMI assusta a gente aqui no Brasil, indicando um superaquecimento na economia. E não me perguntaram nada, porque a minha já esquentou há muito tempo. O dim-dim que o INSS me paga de aposentadoria e não quer aumentar, não ta dando pra fazer bonito no supermercado. Você já viu que aumentou o preço de tudo...


No capítulo pedofilia, O Papa promete mais ação contra os abusos, e, a CNBB inclui o assunto na pauta da reunião. A Igreja Universal parou o Rio, num culto que botou milhares de fiéis na enseada de Botafogo...



E na política os destaques vão para o IBOPE, aumentando a distância entre Serra e a segunda colocada; o PT cobrando mudanças na campanha, talvez por isso mesmo; e Dilma anunciando que Michel Temer é um bom vice para chapa...

Tenho ou não tenho razão para invocar a física? Semelhante atrai semelhante...

Falei e disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário