quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A VOLTA TRIUNFAL DO MORUBIXABA DO MARANHÃO...

Fazia-se de morto. Mas, após a crise, Zé de Ribamar Sarney que vinha mantendo postura discreta no Senado, optou por discursar em defesa do Parlamento.
s

O papo furado do Morubixaba do Maranhão, Amapá e Adjacências? Dizer que "é melhor o pior Parlamento do que Parlamento nenhum", durante cerimônia em comemoração ao dia da democracia representativa no Brasil.

s E eu afirmo, Sarney! É melhor ouvir isso do que ser surdo!

O senador, rei das bocadas, foi honesto em relação à origem da reflexão. Inspirou-se no ex-presidente dos Estados Unidos Thomas Jefferson --que ao ser questionado se era melhor um governo sem imprensa ou uma imprensa sem governo (?).
s Sarney, macaco velho, sabe que relembrar pensadores em discurso dá sempre uma enrolada básica e ninguém confere a origem... Assim ficou fácil sair da ostra, e, mais uma vez botar a culpa na mídia: "De certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas. Isso não se discute aqui, não estou dizendo isso aqui, estou repetindo aquilo que, no mundo inteiro, hoje se discute"...
s O quê, brilhante imortal?

Em agosto, o Conselho de Ética do Senado arquivou 11 processos e representações contra Sarney acusado de uma série de irregularidades.

s O peemedebista permaneceu no cargo mesmo estando sob pressão da opinião pública e de um grupo suprapartidário de senadores -- que defenderam em sucessivos discursos o seu afastamento da presidência do Senado. Inclusive o hilário Pai do não menos hilário, Supla...
s Ficou tudo dito pelo não dito, e, na manha, o mordomo da Roseana ta firme como dantes, no quartel de abrantes, e, salvo melhor juízo, numa bocada melhor.
s Ta tudo dominado, Amigos... E fazendo parte da mídia, creio que o culpado seja eu. Portanto, caríssimo Leitor, desculpe pela parte que me toca...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário