quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ULTIMA DO MARRENTO FEFÉ SARNEY

"Boto quem eu quiser" no Senado...

Filho De Zé de Ribamar, o empresário Fernando Sarney disse, em conversa interceptada pela Polícia Federal, que é o dono de uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
S O cargo era, naquela data, ocupado pelo netinho João Fernando, demitido devido ao cerco ao nepotismo no Congresso. Fernando Sarney falava com o filho, em conversa gravada pela polícia, com autorização da Justiça, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, de proibir a contratação de parentes nos três Poderes.
S "Se tiver que, de alguma forma, ter uma atitude, tiver que sair mesmo, ele [Cafeteira] já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser".

E foi o que ocorreu. Menos de um mês depois da demissão do filho, netinho do Presidente do Senado, o cargo foi dado a mãe dele, Rosângela Terezinha Gonçalves.
S Cafeteira nega: "Eu a contratei porque quis. Não vou leiloar vaga no gabinete"...
S Fefé Sarney afirmou que não há "ilegalidade" na conversa dele. Não quis comentar o caso, porque diz que o diálogo vazou de inquérito sigiloso.
S Só que o diálogo gravado pela PF entre Fernando e João Fernando é o primeiro em que o filho de Sarney assume explicitamente o poder de empregar quem quiser no Congresso.

Em São Paulo, estudantes da Universidade da USP e da Pontifícia Universidade Católica realizaram passeata. Vestiram várias estátuas com camisetas com a inscrição "Fora Sarney".
S O objetivo foi divulgar o movimento Ética Já, criado pelos Centros Acadêmicos de diversas universidades da capital paulista.
S Será que os caras pintadas vão voltar às ruas?
Tomara! Fooooooo ra Sarney!!!

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário