quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LULA-LÁ COMEÇA A DESPENCAR NA PESQUISA

Finalmente está caindo a ficha. O eleitor brasileiro começa a provar que não é bobo. A aprovação da população brasileira ao governo do Lula-lá caiu de 69,8% em maio de 2009 para 65,4% em setembro. Já a avaliação positiva do presidente caiu de 81,5% em maio para 76,8% em setembro.
s O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP) (aquele que praticou verdadeiro genocídio contra os aposentados, mandando os velhinhos se recadastrarem em filas monumentais), minimizou nesta terça-feira o fenômeno: "Na série da pesquisa CNT Sensus, a aprovação é uma das maiores do atual governo e supera, em muito, a média histórica da pesquisa". Êta baba ovo cara de pau...
s Já o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, avalia que Lula e o governo tiveram queda na avaliação, em conseqüência de três fatores: o discurso do presidente de assumir as crises que atingem o país, aliado à crise que atingiu a Receita Federal e a percepção dos brasileiros em relação à ineficácia da saúde pública, especialmente após o surto de gripe suína.
s A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.
sAinda falta avaliar agora as lambanças do pré-sal...
s

2 comentários:

  1. Nao sou especialista em politca, mas fico com a impressao/esperanca que as atitudes de proteger o Sarney e outras lambancas tenham influenciado o sentimento do povo. Queira Deus seja o comeco de tempos onde ficaremos de olhos mais abertos. Mas isso so´saberemos ao certo ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Mas tirar essa canalhada vai ser dificil. Precisava um terremoto para separar o Brasil do nordeste

    ResponderExcluir