sábado, 5 de setembro de 2009

CARTA A UM AMIGO NO CÉU...

Lembrando do grande brasileiro Fernando Barbosa Lima, hoje chamado saudade, pensei em escrever pra ele, contando as coisas que estão acontecendo aqui, na Terrinha de Santa Cruz...
s Tudo porque com o Pai dele, Barbosa Lima Sobrinho, a Nação se encheu de esperança e foi às ruas pugnar por mudanças que resultaram no Impeachment de Collor. Eu estive ao lado dele...
s E nada valeu de nada, Fernando!

Mas agora, o presidente da OAB em Rondônia, Hélio Vieira faz uma proposta, no mínimo provocativa. Diria até interessante... Defende o fim dos salários para políticos! Nem do Legislativo nem do Executivo. Quem sabe assim, apenas pessoas bem intencionadas chegassem a Brasília.
s Vieira rebateu proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), de que vereadores de pequenas cidades deveriam desempenhar trabalho voluntário. Invocando o princípio constitucional de que "Todos são iguais perante a lei, O Advogado completou: Então, não só vereadores, mas também senadores não deveriam ser remunerados".
s Políticos sairiam da vida pública, como saiu seu Pai, Fernando, sem as gorduras do enriquecimento ilícito...
s Mas voltando ao Vieira, para ele os parlamentares do Congresso Nacional deveriam apresentar projetos a respeito do tema e levantar o debate. "Está na hora de os políticos darem sua contribuição para resgatar a credibilidade do Congresso e das assembléias legislativas". Lembrou que o parlamentar brasileiro está entre os mais caros do mundo: "É um custo muito alto e não tem retorno".
s Tem razão! Estudo realizado pela Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano apontou que o custo anual de um parlamentar brasileiro está em torno de R$ 1,2 milhão.
s O presidente da OAB de Rondônia quer levar a discussão para as escolas. Espera a mobilização da sociedade civil em torno do tema. Pois acredita que, "Sem salário, só quem realmente quiser defender as causas sociais irá atuar na política".
s

Se Fernando Barbosa Lima ainda estivesse entre nós, certamente faria um “Grande Júri” sobre o tema. Me chamaria para um “Bate Boca”. Quem sabe um “Pensando em Você Especial”...
s Saudade, Amigo! Fizemos boas coisas juntos. Hoje a Rede Manchete virou o bagaço da Rede TV, com a Luciana Gimenez discutindo temas relevantes, como a sensualidade da companheira da filha da Gretchen ... TVE virou a bagunça do Lula, como você partiu sabendo...
s Meu saudoso Fernando Barbosa Lima, a quem devo muito de minha carreira na televisão, sigo fazendo minha parte, Amigo...
s

Ainda que com pouco eco neste Blog, proponho um lema ecológico:

"Se a Amazônia é o pulmão do mundo,
Brasília é o intestino grosso"...
s

3 comentários:

  1. hoje é um dia muito triste para mim, pois foi meu pai, amigo,companheiro, a melhor pessoa que eu tive o prazer de viver bons momento da minha vida, tenho certeza que um dia estarei com voce meu lindo AMIGO FBL. saudade e muita estou escrevendo chorando de amor por voce meu paizão lindo, deus e grandeesta tomando conta de voce pai, amigo, saudade muitaaaaaaaaaaaa, espere por mim estarei ai um dia do seu lado, tomando uma cerveja, e rindo muito da vida que passamos juntos foram muitos anos junto lindo, nao tenho mas condições de escrever pois estou chorando muito.......AIRTON DUARTE....um ano hoje.....saudade muitasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. AIRTON,

    ACHO VOCÊ UM EXEMPLO DE AMIZADE SINCERA. PODE HAVER NO MUNDO UM AMIGO IGUAL A VOCÊ. MAS NENHUM QUE O SUPERE. ESTEJA CERTO DISSO.

    ResponderExcluir
  3. Amigos , bonita essa homenagem que vcs estão prestando ao Fernando Barbosa,acredito que êle está lá no céu muito feliz e emocionado.
    Não fiquem triste ,fiquem felizes de terem tido êle como amigo.
    Assim como eu sou por ter vcs dois como meus.
    Beijão e saudades de vcs.

    ResponderExcluir