quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PENSA QUE SOMOS TROUXAS

O governador José Serra reuniu lideranças partidárias num simulacro de cerimônia de premiação. Mas negou que a homenagem tivesse conotação política, apesar da evidente antecipação de propaganda e de campanha. O Presidenciável do PSDB elogiou a história dos homenageados, cavando retribuição em discursos futuros, e posando de estadista disse mais:
S


- "Olhando o Brasil de hoje, eu estou convencido que nos falta um projeto de médio e de longo prazo. Nos falta uma visão de país em seu conjunto. Precisamos mais do que nunca de um projeto de país, um projeto de nação [...] E aqui -este é um outro denominador comum entre todos os nossos homenageados-- estamos todos convictos dessa necessidade imperativa para que tenhamos aquele futuro que justificou a nossa militância durante décadas".

Aí concedeu a mais alta comenda do Estado de São Paulo, a Ordem do Ipiranga, ao ex-presidente Itamar Franco (PPS); ao governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB); aos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE); ao ex-ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Almino Afonso (Trabalho); ao presidente nacional do PPS, Roberto Freire; e, entre outros, também ao ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
S Apesar da negativa de Serra, o tema eleições esteve presente em todos os discursos. Só que o tiro saiu pela culatra. Itamar disse que apoiava Aécio Neves. Pedro Simon pregou que o PMDB devia ter candidato próprio, e, o rei da boca, Orestes Quércia saiu pela tangente: disse que no partido, alguns apóiam o PSDB e outros vão marchar com a Dilma Roussef... Faltou dizer que está aberto o leilão, porque o final do filme todo mundo já sabe: o PMDB fisiológico por excelência estará com quem der mais...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário