domingo, 20 de setembro de 2009

O MICO DO LULA

Entre os inúmeros micos que Lula-lá cometeu ao longo de sua ascensão social, e, à presidência da república, o pior mesmo parece ter sido a antecipação da escolha pelo armamento aéreo francês, dias atrás...
s O prazo para a coleta de informações sobre o processo de escolha de caças para a renovação da frota ainda estava aberto - vence nesta segunda-feira; e mesmo diante de interessados dos Estados Unidos e Suécia, Lula-lá bravateou a preferência pela França, dando sinal de que o processo seletivo era “pra inglês vê”, embora, dessa vez, não haja súditos de sua majestade entre os fornecedores explícitos ...
s O mal estar e a saia justa que Lula-lá acabou impondo à pasta da Defesa e ao Itamaraty você se lembra, é claro! Mas o pior não é isso. Embora as duas outras propostas tenham preços convidativos, especialistas asseguram que a melhor alternativa seria firmar o contrato realmente com a França, por causa da transferência de tecnologia.
s Todo mundo sabe que os americanos não transferem o Know How. Não pudemos vender aviões de caça da Embraer para a Venezuela, porque os instrumentos de navegação eram americanos, e, eles vetaram...

A compra de 36 aviões demanda gastos de 10 bilhões durante 30 ou 40 anos. A França seria ou será parceira. Diferentemente das outras duas propostas, de mero fornecimento, sem qualquer outra vantagem para o Brasil.
s Só que a lambança do Lula-lá, antecipando a preferência pela França, viciou o processo de contratação, gerando impasse de comércio internacional. Vejam o prejuízo que causa um sujeito fanfarrão e despreparado... Na certa que, como de costume, vai puxar um exemplo do futebol para justificar a façanha. E, dessa vez, do futebol francês: que Zidane!
s A propósito das fanfarronices sem nenhuma classe do Lula-lá, circula na internet um diálogo que dizem ter sido real, travado entre um profissional de saúde e um paciente que sofrera um corte. O médico o distraía, puxando assunto enquanto suturava: - o que o senhor está achando do Governo?

Resposta: - Bom, o senhor sabe, o Lula é como uma tartaruga em cima do poste...
s Como (?), perguntou o médico atônito...

- o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima, uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga num poste!

Diante da cara de interrogação do médico, o homem acrescentou:

Você não entende como a tartaruga chegou lá;
Você não acredita que a tartaruga esteja lá;
Você sabe que tartaruga não subiu lá sozinha;
Você sabe que a tartaruga não deveria nem poderia estar lá;
Você sabe que a tartaruga não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
Você não entende porque a colocaram lá;

Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

QUANTA SABEDORIA NESSA PARÁBOLA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário