segunda-feira, 30 de maio de 2016

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MAIO DE 2016
O seu JORNAL DA CIDADE
Homenagem ao Jornalista José Antonio de Oliveira
O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!
POINT DA BELEZA IN NEW ADDRESS – Agora em espaço muito mais aconchegante, BY PUCCI PARRUCCHIERI, destaque de Capa da revista LUPA, está oferecendo cabeleireiros, químicas em geral, manicure e pedicuro, designer de sobrancelhas, além de fisioterapia. Tudo isso pertinho do Quartel, na Rua Bicudo Leme, 494, Centro - Pinda. Edson Coiffer aguarda sua visita. Marque horário pelo telefone: 12-3643-2919 ou bypucciedsonsoares@uol.com.br
EM CARÁTER EXCEPCIONAL O BLOG ESTÁ SENDO GERADO DE SÃO ROQUE - SP... ESTIVEMOS SEM INTERNET...

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS.
O DIA NA HISTÓRIA
Segunda-feira, 30 de maio. Faltam 215 dias para o fim do ano. 67 para as Olimpíadas do Rio... 125 para as eleições... Dia do decorador e dia do geólogo. Casamento de Dom Pedro II, aos 16 anos, com a napolitana Teresa Cristina de Bourbon, por procuração. O casal se conhece 3 meses depois no Rio de Janeiro. Só aí o jovem imperador percebeu que sua amada era manca (1843). Renúncia do senador Antonio Carlos Magalhães para evitar cassação, depois de denuncia da violação do painel de votações do senado, do qual era presidente. (2001).
AMANHÃ FOI ASSIM
Terça-feira, 31 de maio.  Dia internacional da Aeromoça. Dia Mundial do Comissário de Bordo, de Combate ao Fumo, do Enxadrista e dos Meios de Comunicação Social. Assinatura do armistício entre China e Japão (1933). Execução do carrasco nazista Adolf Eichman, em Israel (1962). Aniversário da atriz Brooke Shields (1965). Morte da pintora Djanira (1979), de Frei Damião (1997), do músico Cubano Tito Puentes (2000), do criador do personagem Pimentinha, publicado em mais de mil jornais em 48 países, Henry Ketcham (2001) e do narrador esportivo Maurício Torres (2014)..  
CIDADANIA
CRISE FAZ CAIR O ENDIVIDAMENTO
As famílias estão menos endividadas em abril. Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor – Peic; é da Confederação Nacional do Comércio. Mostra que 59,6% das famílias possuem dívidas.
Há três meses que a Peic apresenta retração, o que evidencia maior cautela do consumidor diante do quadro recessivo. Do total das famílias brasileiras, 23,2% têm mais da metade da sua renda mensal comprometida com o pagamento de dívidas.
O cartão de crédito é apontado por 77,9% da população como o principal tentação, seguido de carnês, com 15,4%. O financiamento do carro ocupa o terceiro lugar na lista, com 11,9%.
É botar o escorpião no bolso para enfrentar a crise com nome limpo...
Falei e disse!



Nenhum comentário:

Postar um comentário