terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PROJETO QUE CRIMINALIZA A HOMOFOBIA PODE MORRER NO ARQUIVO.

Vai para o arquivo porque o regimento interno do senado determina que os projetos com tramitação há mais de 8 anos sejam definitivamente arquivados. É o caso da proposta que criminaliza a homofobia, apresentada na câmara em 2001 e tramitando no senado há oito anos.

A matéria, de tramitação polêmica,  preocupava as forças armadas que emitiram nota dirigida ao congresso, temendo que em exercícios necessários e mais arrojados, homossexuais se sentissem discriminados, gerando processos...

A presidente da comissão de direitos humanos e legislação participativa, senadora Ana Rita do PT do Espírito Santo, embora favorável à criminalização, não está preocupada com o arquivamento definitivo. Vê nisso a chance de esboçar novo projeto com o mesmo objetivo, mas, aprimorado, seguindo as novas tendências dos movimentos sociais, como é o caso do que está sendo proposto pela deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul.

Já a senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo afirma que vai lutar para incluir o tema na discussão do novo código penal.

Pelo visto, muita água ainda vai rolar até que se chegue a alguma conclusão. Recomendo que se apliquem as leis vigentes, impostas a qualquer pessoa, em casos de violações à integridade física e moral.

Falei e disse! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário