sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ALLAHU AKBAR! SÓ ELE PODE TIRAR A VIDA!

Longe de mim falar mal de qualquer profeta. Estou com Francisco e não abro. Eu não sou Charlie. Acho que devemos respeitar a fé dos outros. O que se pode é discutir determinadas interpretações, sobretudo aquelas que fogem por completo da filosofia islâmica, como a matança indiscriminada e generalizada de pessoas, algumas das quais incapazes de profanar qualquer idolatria. 

Pelo que estudei de teologia, e, não foi pouca coisa, estou seguro de que Deus existe e é um só: Jeová, Joaquim, Alá, Buda ou qualquer que seja o nome que se queira dar. Mas, seguindo a tendência ditada pelas maiores blasfêmias da atualidade, situo critica aos fanáticos que se dizem seguidores do Islã. Estão matando em nome de Mohammad, fundador da seita extraída do catolicismo em 610 da era comum, contrariando a revelação dada a Maomé, já que Islam deriva da palavra "Salama", que significa estar em paz. 

Como poderiam estar em paz aqueles que invadiram uma redação e mataram pessoas, ainda que críticas e debochadas? Como poderiam estar em paz aqueles que condenavam e condenam mulheres a morte pelo apedrejamento? Como poderiam estar em paz aqueles que devastaram e arrasaram cidades da África? Como poderão estar em paz aqueles que pretendem fuzilar um brasileiro que teria traficado cocaína na Indonésia, em nome usurpado da moral Islâmica?

Mais uma vez faço minhas as palavras e os votos do jurista Jorge Béja que me notifica sobre a impetração de habeas corpus, que fez via internet, junto às autoridades islâmicas da Indonésia em favor do brasileiro Marco Acher, assim como já o fez com sucesso em favor da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani que seria apedrajada até morrer, por matar um estuprador em legítima defesa.

Com todo respeito a meus Irmãos Muçulmanos, moderados e extremados: "Allahu Akbar" - Deus é maior. Como Pai da Vida é o único que tem direito de tirá-la...


Apreciem, portanto, mais uma talentosa reflexão e pleito do Jurista Jorge Béja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário