sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TRANSCRITO DA EDIÇÃO DE 31.01.14 DO “O JORNAL-GRANDE VALE”
SOCORRO! POLÍCIA! – Em campanha vale tudo... Todos os candidatos tinham planos mirabolantes para varrer a insegurança de Pindamonhangaba. O único sincero foi Gugu Mello, que pretendia investir na juventude, como forma de preencher o vazio da miséria. Outros iam botar câmeras, centrais de monitoramento... Até agora, nada! Aliás, estamos mais inseguros do que nunca. Não fora o capitão Cavalheiro que se descabela com efetivo mínimo... Cadê o governo do PSDB que ia ter o apoio do governador? Cadê a central de monitoramento que o candidato tinha visto em suas andanças, não lembro aonde?
DEVER DE INDENIZAR - Se a finalidade do banco é por a salvo o tesouro do cliente, nada mais justo que cobrar indenização por permitir que, de seu interior, pessoas passem informes sobre altos saques ao restante da quadrilha na rua. No TJ de Minas Gerais, a cliente alegou que o Banco Real, hoje Santander, não ofereceu segurança para que ela sacasse. Em Pindamonhangaba aconteceu caso semelhante. A Cliente saiu do Banco do Brasil e foi assaltada em frente ao Lessa.  Acabou ficando cega dos dois olhos. No caso de Minas, mesmo afirmando que o assalto foi fora da agencia, o banco perdeu para a vítima em primeiro grau, e, em recurso, pois o entendimento é que deveria assegurar a privacidade e segurança de seus clientes no momento do saque onde, aliás, se inicia a ação criminosa conhecida como “saidinha de banco”. Vão se avolumando justas decisões nesse sentido!
BOM PRATO DO SERVIDOR - O vereador Felipe César – vai cobrar do prefeito Vito Ardito Lerário um posicionamento quanto a Indicação 1183/2013, na qual propôs estudos para implantação de um restaurante municipal destinado aos servidores da administração direta, fundacional e da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. Osasco implantou um com sucesso.
VANGUARDA ECOLÓGICA – Não faz muito tempo, a coluna destacou a ação ecológica da Dokar em detrimento da existência de lei exigindo o plantio de árvores, proporcional a venda de veículos. Mencionei centenas de árvores, mas, em verdade, foram pelo menos 2 mil e quinhentas plantadas em convênio com o governo passado. Mais um ponto positivo na contabilidade cidadã da concessionária Volks de Pindamonhangaba...
MARAVILHOSO SERVIÇO – A Nova Dutra presta serviço extraordinário ao usuário. Não deixa a gente ter tanta raiva de pagar pedágio, quanto nas rodovias estaduais. O telefone 0800-0173536 presta toda a sorte de apoio; Informa a situação do tráfego nos dois sentidos, aciona guincho e socorro médico; orienta quanto aos acessos... Indo agora para os Estados Unidos fui atendido pela Natália. Muito competente, ágil e gentil. Nota mil...
SERÁ? Aliás fiquei sabendo por um Pindense que encontrei na rua em Orlando, Flórida, de onde escrevo no momento, que o Prefeito Vito Ardito Lerário, talvez testando prestígio para reivindicar a liderança no Codevap, convocou reunião de prefeitos do Vale. Só não falou sozinho porque apareceu um desavisado petista...
TV SETORIAL - Quem também volta dos States onde foi palestrar para a Igreja Adventista é o Amigo Jota Washington. Com todo gás para tocar a Fundação Setorial. Programação televisiva dirigida ao Grande Vale. 
PORQUE A FIGUEIRA RESISTE – Ao criticar o descaso das autoridades quanto aos pontos turísticos de Pindamonhangaba mencionei, também dias atrás, a figueira que abrigou o príncipe dom Pedro a caminho da independência, entre Roseira e Pinda. Recebi de Sérgio Garcia rico texto do ex-vereador José Raul Machado Ribas, cuja íntegra ilustrada vale a pena ser visitada no endereço: http://ecoeantigos.blogspot.com.br/2010/07/figueira-e-o-trabuco-ii.html. Devemos a resistência da árvore centenária a um imigrante português, nascido no Alentejo, em 1900, radicado aqui desde os 14 anos de idade. Joaquim José Eugênio e seu filho, de mesmo nome, mais brasileiros do que muitos, defenderam e defendem a figueira, ‘trabuco’ em punho. Consta que o bravo lusitano espantou aos tiros a equipe da companhia de energia que iria cortar a figueira da independência declamando o seguinte: “quem não tiver pela vida amor nenhum, que se ponha a tocar numa única folha deste pedaço de história, pois se não temos cá um brasileiro capaz de defender o que por direito lhe pertence, este português por ele o fará...”. História pura. Linda de preservar e contar aos nossos visitantes.

COLUNÃO: Sérgio Garcia, José Raul Machado Ribas, Paulo de Andrade são guardiães da memória deste Vale e de Pinda. Precisam gravá-los ou escrever o que dizem, antes que se percam tão ricos detalhes./////- Importantíssimo que a administração municipal atente para a necessidade da construção do segundo anel viário em Pindamonhangaba. O crescimento do município exige rotas alternativas./////- O Povo precisa estar atento à Comissão Processante do mau uso do carro oficial da Câmara. Há vereadores querendo levar a decisão para a ‘queda-de-braço’ passional dos “novos contra os antigos”, tendo em vista que apenas os vereadores novatos estão querendo a cabeça do implicado. Meus Amigos do “Fantástico” antecipam que querem vir no dia da votação. Vai feder/////- Neste 31 de janeiro faz 126 anos que morreu São João Bosco, Fundador da Ordem dos Salesianos (1888). Minha família, em Turim, ajudou a João Melchior Bosco na fundação. Leiam sobre ‘Signora Cataldi’ in “Dom Bosco Uma Nova Biografia”, de Terézio Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário