CONSUMIDOR LEVA GRATIS NA DIFERENÇA DE PREÇO
Por enquanto vale para o Rio de Janeiro. O
consumidor que encontrar valores divergentes entre o preço anunciado na gôndola
e o registrado no caixa poderá levar o produto de graça. A Campanha que ganhou
o nome de “Olho no Preço” é resultado de um termo de ajustamento de conduta
firmado entre a Defensoria Pública do Rio, órgãos do Sistema Estadual de Defesa
do Consumidor e das associações estadual e brasileira de supermercados...
Os supermercadistas alegam que quando fazem mudança
de preço no sistema, às vezes, por falha de um funcionário, o preço na gôndola
demora a ser atualizado, e aí acontece o erro. Mas o funcionário desatento é risco do negócio.
Para ter direito a levar o produto sem pagar por
ele, o consumidor deve identificar a diferença de preço antes de fazer o
pagamento, e procurar o gerente ou o responsável pelo estabelecimento para
informá-lo sobre o problema.
Independentemente da quantidade que deseja levar do
produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá apenas uma
unidade gratuita. Ou seja, se o cliente quiser comprar mais de uma unidade, a
primeira sairá de graça, mas as demais terão o menor preço computado.
A iniciativa não contempla produtos das seções de
têxteis, eletroeletrônicos, áudio e vídeo ou equipamentos para veículos. Mas
deveria, para ser mais didática...
Falei e disse!
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