segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BRASIL CAMINHA PARA A BADERNA
A associação que representa lojistas de shoppings de todo o país – ALLSHOP; decidiu pedir ajuda federal contra os chamados "rolezinhos", diante do alto prejuízo que vêm causando aos centros de compras.

Os shoppings que eram vistos como locais seguros para mulheres grávidas, crianças e pessoas idosas, agora, com as invasões, centralizam o pânico.

Os eventos extrapolaram os limites de São Paulo. Os centros de compras têm optado por fechar as portas assim que detectam uma convocação pelas redes sociais. O prejuízo é enorme, sem contar a perda da confiabilidade. Muitos pais não querem mais deixar os filhos irem desacompanhados aos shoppings.

A idéia da Associação é pedir providencias diretamente à presidente Dilma Rousseff, para que haja mais policiamento. E o princípio é claro. Afinal,  se alguém invade nossa casa, temos o direito de agir em legítima defesa.

Lojistas relatam prejuízos de até 40 mil reais por dia perdido, e, segundo a Alshop, os centros de compras geram 1 milhão e meio de empregos no país.

Nesta semana, ao menos dez encontros estão marcados pelas redes sociais, para acontecer em shoppings e parques de todo o país. 

É bom que o governo se apresse em conter as badernas realizadas sob o manto da chamada liberdade de manifestação, que vem extrapolando o direito público à segurança. Do contrário vamos todos nos render à baderna. E, aí, salve-se quem puder.


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário