sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ECONOMIA BRASILEIRA PODE ABALAR PRESTÍGIO DE DILMA

A situação financeira do brasileiro preocupa mais que o quadro econômico do Brasil. Não conseguindo frear o dólar, aquecido pela recuperação norte-americana e a impossibilidade do governo brasileiro continuar lançando suas reservas na fogueira, o governo acena com a vantagem que a valorização frente ao real vai estimular a exportação e recuperar a balança comercial que fechou mal em 2013.
Ocorre que isso amplia o crescimento da inflação, castiga o trabalhador neutralizando o aumento do salário e penaliza mais ainda o aposentado que já vinha com reajuste defasado no nascedouro.

O governo já está agindo covardemente contra o contribuinte, reajustando a tabela do imposto de renda com percentual menor que a meta de inflação medida pelo IPCA.

Seria hora do governo inflar preços de automóveis com air bags e freios? Seria a hora de aumentar de novo a gasolina, tirando o enxofre poluente da composição, mesmo diante de outros fatores ambientais muito mais graves, como o empobrecimento da classe média?

Será que mesmo assim a Dilma emplaca 2014? Deve estar apostando na incompetência da oposição.


Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário