segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NA RETA FINAL...
Hoje o Supremo Tribunal Federal deve encerrar a discussão sobre lavagem de dinheiro. Faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente, Ayres Britto. Em seguida, se houver tempo, será iniciada a votação da penúltima "fatia" do julgamento: os pagamentos feitos ao publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes.
Pena que o Ministro Celso de Mello está a poucos dias de deixar o Supremo Tribunal Federal. Lamentável que o Brasil estabeleça a morte produtiva do servidor público aos 70 anos. Mesmo quando, dele, ainda seja parida plena lucidez. O texto de Celso de Mello ao condenar os corruptos de mensalão, devia ser posto às cabeceiras de nossos jovens, para nascer dai um novo tempo. É de fazer inveja ao Rui, quando dirigiu à juventude a “Oração aos Moços”.
“Agentes públicos que se deixam corromper e particulares que corrompem os servidores do Estado são corruptos e corruptores, os profanadores da República, os subversivos da ordem institucional, são eles os delinquentes, marginais da ética do poder, são os infratores do erário, que trazem consigo a marca da indignidade, que portam o estigma da desonestidade".
O Brasil pode muito bem mudar de postura, a partir daí. Mesmo contra a vontade pretensamente ”soberana” dos maus políticos!
Pena que o Brasil jogue fora talentos e honestidades só porque completam 70 anos, mesmo que no auge de sua capacidade e de sua produção intelectual...
Que pena, mesmo!
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário