sexta-feira, 5 de outubro de 2012


ALVOROÇO NA CLASSE JURÍDICA, MENSALÃO PODE ANULAR LEIS...

O Supremo segue julgando os Réus do Mensalão. Lewandowski livrou a cara de Zé Dirceu, condenado pelo relator, e, por enquanto, mais dois ministros: Rosa weber e Luiz Fux. Aliás, com o voto de Fux terminou a sessão, adiando a condenação que se espera para o homem das mil faces para depois das eleições.

Mas o que ainda repercute, e, mais forte, é o posicionamento assumido pelo Ministro que considero mais experiente na Corte. Ao comparar o deputado que vende seu voto ao juiz que vende sentenças, o ministro Celso Mello provocou alvoroço na comunidade jurídica... Segundo o decano do supremo tribunal federal, partidos políticos poderão questionar a validade de projetos e leis, aprovados à custa de votos comprados pelo mensalão.

Amigos! A reflexão de Celso de Mello faz muito sentido. Deputados receberam dinheiro do mensalão para aprovar, por exemplo, a Reforma da Previdência, a Reforma Tributária, e a Lei de Falências... O processo legislativo foi viciado...

O PSOL, partido criado por dissidentes que se rebelaram contra a orientação do PT, já estuda recorrer ao Supremo contra essas leis.

Existe precedente internacional, inclusive... Nos Estados Unidos houve caso de anulação de lei por esse mesmo motivo: votos comprados por meio de lobby

Muita água ainda pode rolar por debaixo da ponte do mensalão...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário