segunda-feira, 22 de outubro de 2012


MENSALÃO NA RETA FINAL

O julgamento do mensalão pode terminar até o fim da semana. O relator Joaquim Barbosa vai acelerar a conclusão, inclusive com dosimetria das penas, porque precisa fazer um tratamento de saúde na Alemanha. Até já comprou passagem para o dia 29. Todos os ministros estão confiantes de que vai dar tempo.

Genoíno insiste, em entrevista ao Estadão, que é inocente e que não entregará ninguém em sua defesa, porque nunca dedurou ninguém, nem quando esteve no pau de arara... E, Tutty Vasquez sugere a Marcos Valério o apelido de “Mãe Lucinda”, inspirado na novela... – “vai pra cadeia por todo mundo”.

No Rio de Janeiro, onde tudo acaba em samba, manifestantes desfilaram mascarados de Joaquim Barbosa pela orla de Ipanema e Leblon, cantando “Se gritar pega ladrão”, tendo por estandarte um enorme cheque assinado por Lulalau da Silva e a inscrição “Valeu STF”... O ato foi iniciativa do Movimento 31 de Julho, lançado nesse dia, em 2011, para protestar "contra a corrupção, a impunidade e a roubalheira". O jornalista Altamir Tojal disse que a campanha é forte na internet, principalmente nas redes sociais. O blog do movimento, segundo ele, recebe de 100 a 200 visitas diárias, sempre discutindo temas que envolvem a ética na administração pública.

Os ministros do STF não foram os únicos homenageados pelo movimento. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a Polícia Federal, responsável pelas investigações sobre o mensalão, também foram aplaudidos.

Agora, chegou a hora! É torcer para que dê realmente cadeia e que sejam restituídos aos cofres da União 153 milhões de reais. Aí o carnaval será total!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário