terça-feira, 9 de outubro de 2012


DE VOLTA A APURAÇÃO DAS MARACUTAIAS...

Depois da ressaca cívica das urnas, esta terça-feira gorda promete. A CPI do Cachoeira retorna aos trabalhos e o Supremo volta a julgar o “mensalão”.

A CPI votará requerimentos. Entre os pedidos estão: convocações e quebras de sigilo de empresas supostamente ligadas à organização criminosa, a qual Carlinhos Cachoeira é acusado de comandar.

Atualmente, 504 requerimentos aguardam exame. Inclusive o do deputado e ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, José de Filippi Júnior, do PT de São Paulo, que teria pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT; uma relação de empreiteiras, possíveis doadoras à campanha petista em 2010.

No Supremo Tribunal Federal existe grande expectativa quanto ao destino de José Genoino e Zé Dirceu. O processo deu notoriedade ao Ministro Joaquim Barbosa, hoje, festejadíssimo também na escola estadual Dom Serafim, em Paracatu, Minas Gerais. Lá, inclusive há um porta-retratos de moldura prateada, com a foto dele. As crianças, de origem simples, orgulham-se do ministro ser o mais ilustre ex-aluno do Colégio...

Pois é das mãos desse brasileiro de 58 anos, futuro presidente do Supremo, que podem ter saído os elementos para a condenação de gente que se sentia acima do bem e do mal. Genoino e Dirceu, já contabilizam 3 votos pela condenação, que pode sair hoje!

Torço pelo sucesso do Ministro Joaquim Barbosa. Quem sabe ele, negro, sem cotas, humilde, probo, não muda finalmente a cara deste nosso Brasil...

Falei e disse! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário