quinta-feira, 11 de outubro de 2012


AS CONTRADIÇÕES DE ONTEM...

 

O dia passado foi de muita expectativa. Primeiro a eleição pré-avisada do ministro Joaquim Barbosa e de seu vice, Ricardo Lewandowski. Vão repetir a dupla contraditória que hoje relata e revisa o conflito do mensalão. Você observa que são discordantes o tempo inteiro...

 

Depois foi a vez da reunião do PT, em São Paulo. Serviu de desabafo para Genoíno e Zé Dirceu, após tomarem ciência que não escapam da condenação na suprema corte.

 

Pelo papo furado inicial dos dois, cheguei a pensar que, num rasgo de dignidade, estivessem sendo sinceros: Dirceu, de que aceitaria o julgamento, apesar de alegar falta de provas. Genoíno, anunciando que sairia do governo da Presidente Dilma Rousseff.

 

Só que depois como remate, Zé Dirceu que já ensaia um pedido de embargos de declaração junto ao próprio Supremo, disse textualmente na nota oficial em que descortinou, à moda dele, um passado de luta pela democracia: “Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater”.

 

Genoíno, por sua vez, afirmou: "retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada".

 

Salvo melhor juízo, além de não aceitarem testemunhos e delações como provas admitidas em direito, dão a concluir que não aceitaram julgamento algum ou, no mínimo, que não se arrependem de nada...

Gostei de ver o senador Eduardo Suplicy. Chorou pela filha de Zé Genoino, ao ler-lhe a carta, em defesa do pai. Afirmou ter "carinho e respeito" por Genoino, apesar de divergências que tiveram, e, de ter assinado a CPI dos Correios. Falou da preocupação com o julgamento do mensalão e os respingos no PT. Defendeu que o Partido passe a colocar despesas de campanha em tempo real na internet, mas, aproveitou para alfinetar: - Quero ver o dia em que os parlamentares vão votar aqui por suas convicções, e não por recursos, emendas e nomeações.

É isso aí, Pai do Supla!!!

Falei e disse!

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário