terça-feira, 2 de outubro de 2012


COMO NEGAR EVIDÊNCIAS?

Os números são alarmantes. Através de documentos apreendidos em operações policiais, totaliza-se em pelo menos Mil 343 bandidos ligados ao PCC soltos nas ruas do Estado de São Paulo. Isso representa quase o dobro do total de homens da Rota, a tropa de elite da polícia paulista.

O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano até agora, 73 PMs foram assassinados.

Os documentos, revelados pelo Jornal Folha de São Paulo, extraídos das apreensões de policiais, mostram que São Paulo-capital é o principal reduto do PCC, com 689 integrantes em liberdade. Mas, regiões como Campinas e Santos também têm grande contingente à solta.

Os arquivos apreendidos eram prestações de contas, destinadas aos chefes da organização que estão presos. Chegariam a eles, como tantos outros chegam semanalmente, salvos em ‘pen drives’ ou ‘chips’ de celular, e, entregues por motoboys nas principais prisões do Estado, onde entram clandestinamente.

Mesmo assim as autoridades consideram que “há muita lenda” a respeito do crime organizado.

Parece que se distraem jogando com nossa segurança...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário