segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PIZZA PRONTA PARA IR PRO FORNO...




O julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal entra na sétima semana. O presidente Ayres Britto deve tentar mais uma vez, hoje, que os ministros aprovem sessões extras para acelerar o julgamento, já que vai completar 70 anos em novembro, e terá de se aposentar.

A pizza está pronta para ir para o forno. O ministro Marco Aurélio Mello, por exemplo, já se manifestou contra a ideia de sessões extraordinárias. Alega ter outros processos para despachar, não podendo se dedicar com exclusividade ao mensalão.

Agora o caso terá entre os réus: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ex-presidente do PT José Genoino; o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares; e o presidente do PTB, Roberto Jefferson. Nesta fase os ministros vão analisar se houve compra de votos de políticos de partidos aliados ao governo no Congresso Nacional.

Dirceu é apontado na denúncia do Ministério Público Federal como “chefe da quadrilha” responsável pelo suposto esquema, do qual o empresário Marcos Valério seria o principal operador.

O relator Joaquim Barbosa começará a narrar os crimes atribuídos aos políticos da suposta organização. Depois o revisor, e, em seguida, vem o votos dos demais ministros.

Com as aposentadorias, o plenário vai ficando descaracterizado, permitindo alegações de nulidades e prescrição. Vale uma pizza...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário