segunda-feira, 24 de setembro de 2012


DILMA DEFENDERÁ DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ONU

Em sua fala, amanhã, na abertura da conferência das Nações Unidas, a presidente Dilma Rousseff vai reiterar que todos os membros devem se comprometer com metas fixadas na Rio + 20, onde mais de 190 países concordaram em fixar como prioridades o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a criação de um Fórum Político de Alto Nível Internacional e o desenvolvimento sustentável com erradicação da pobreza.

Dirá que para o governo brasileiro, o desenvolvimento sustentável é a principal alternativa para melhorar a situação de vida da humanidade e do planeta. Deve alertar que não pode haver retrocesso em relação a esse modelo de desenvolvimento e que as economias devem ir além das propostas negociadas ao longo da conferência.

Dilma deve retomar o tom de cobrança e exigir que os países desenvolvidos cumpram o compromisso de repassar 6 milhões de dólares para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente  e 10 milhões de dólares para o enfrentamento das mudanças do clima nos países mais vulneráveis da África e pequenas ilhas.

Tomara que seja ouvida...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário