terça-feira, 4 de setembro de 2012


É CORRUPÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS

A Suíça ficou de devolver ao Brasil parte do dinheiro desviado pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como Nicolau La-lau. A transferência de 6 milhões e 800 mil dólares, que estavam em contas dele e da mulher, deve ocorrer nas próximas semanas.

Lalau recorreu 3 vezes ao Tribunal Suíço para manter-se com os recursos, congelados desde o ano 2000. Foi nessa época que o então procurador de Genebra, Bernard Bertossa, passou a suspeitar da movimentação milionária na sucursal do banco Santander de Genebra, “não condizente com o salário do ex-juiz”, em apoio às investigações brasileiras, rastreando desvios praticados entre 1991 e 1994. A movimentação seria apenas parte do esquema que levou para fora do Brasil milhões de dólares. Inclusive para os Estados Unidos.

O ex-juiz usou de todos os mecanismos legais para impedir a repatriação do dinheiro. No último recurso, alegou que não foi ouvido pelo tribunal. Mas, a Corte Suíça reconheceu que o dinheiro vinha dos fundos desviados da construção do Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo. Lalau, atualmente, cumpre prisão domiciliar. Não disse nada sobre a decisão Suíça.

O Brasil é mesmo um país que sangra, mas não morre...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário