terça-feira, 25 de setembro de 2012


HAJA BOLSO PRA TANTO IMPOSTO...

É mesmo um absurdo a carga tributária que existe no Brasil. A ponto do sujeito pagar uma passagem de avião e trazer roupas de Miami por preço final mais em conta do que comprando aqui. Apesar do dólar ao preço em que está.

Para ter-se uma ideia, desde o primeiro dia de 2012 até ontem, os brasileiros já tinham desembolsado 1 trilhão e 100 bilhões de reais com pagamento de tributos federais, estaduais e municipais. Pelo menos são dados revelados pelo ‘Impostômetro’ da Associação Comercial de São Paulo.

Pior de tudo é que não se vê aplicações razoáveis do governo. Com o total arrecadado, uma administração séria poderia pagar mais de 1 bilhão 767 milhões de salários mínimos. Poderia fornecer medicamentos para todos os brasileiros por mais de 425 mil meses. O dinheiro ainda permitiria comprar mais de 40 milhões de carros populares, mais de 915 milhões de notebooks e mais de 999 milhões de geladeiras simples. E, ainda seria possível construir mais de 31 milhões e 400 mil casas populares de 40 metros quadrados, quase 79 milhões de salas de aula de primeiro mundo, mais de 3 milhões e 800 mil postos de saúde equipados ou mais de 68 milhões de postos policiais.

E tem mais! Poderiam ser construídos mais de 11 milhões e 900 mil quilômetros de redes de esgotos. Concedidas mais de 7 bilhões e 800 mil Bolsas Família, ao valor de 70 reais. No âmbito ecológico, poderiam plantar mais de 219 bilhões de árvores.

O painel do Impostômetro pode ser acessado por qualquer brasileiro via internet. Foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da Associação Comercial de São Paulo

O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até a data escolhida pelo usuário, pra deixar a gente com mais raiva.

Falei e disse!

Um comentário:

  1. Prezado Cataldi:
    Hoje o impostômetro tem código HTML disponível para sites e blogs. O sergião aqui, quem sugeriu à Associação Comercial de São Paulo esta prática. Tenho no arquivo o e-mail que enviei a eles, bem como a resposta.
    O código HTML está abaixo. Se um dia resolver colocá-lo no Pensando em Você, basta colá-lo no topo do Blog e vamos que vamos.
    Abração.
    Sergião.

    "Seu HTML não pode ser aceito: Tag não é permitida.

    Bem, então, a Tag está aqui comigo, se a desejar, é so pedir.

    ResponderExcluir