terça-feira, 11 de setembro de 2012

O TRISTE USO POLÍTICO DAS INSTITUIÇÕES...


 
Ando meio triste com o Flamengo. Aliás, não com o Flamengo, mas com os dirigentes rubro-negros. Aqueles que usam a popularidade do clube para suas transações e interesses particulares. A atual presidente, Patrícia Amorim, por exemplo, faz uso político do prestígio do time para tentar a reeleição como vereadora. Outros que passaram por lá, transformaram o rubro-negro, como diria o radialista Cleber Leite, num enorme armazém de secos e molhados: um compra e vende sem fim...

Mas hoje, lendo jornais do Rio, deparo com uma boa notícia sobre o Flamengo, em meio a mais uma crise que pode terminar na segunda divisão, se não houver um braço forte. Depois da goleada para o Coritiba, pesquisa internacional coloca o Mengão no seu devido lugar de clube com a maior torcida do mundo!

De acordo com as informações levantadas pela empresa de marketing Gerardo Molina/Euro-mericas, há 39 milhões e 100 mil flamenguistas no Planeta.

Em quarto lugar, aparece outro brasileiro: o Corinthians. O clube paulista soma 28 milhões de torcedores, sendo superado por dois mexicanos: o Chivas, com 33 milhões e 800 mil e o América, com 28 milhões.

O Boca Juniors é o clube que concentra o maior percentual de torcedores em seu próprio país: 46 vírgula 8 por cento. O Flamengo, nesse ponto, ostenta fatia de 25 por cento dos torcedores brasileiros. O detalhe é que existem muito mais brasileiros do que argentinos.

De maneira que, chego à conclusão que o Flamengo, apesar dos pesares, graças a Deus é muito maior que seus dirigentes.

Uma vez Flamengo. Sempre Flamengo!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário