quinta-feira, 20 de setembro de 2012


EXEMPLO PARA TODOS NÓS...

Kesz Valdez! Gravem bem esse nome...

Ele é a prova de que quando a pessoa quer, consegue. Ele é exemplo para o mundo. Aos 13 anos, morador de rua, resolveu dividir o pouco que tinha, e, do pouco que ficava, sempre fazia mais, para dividir adiante.

Kesz Valdez nasceu nas Filipinas. De família pobre... diria que paupérrima, ganhou as ruas bem cedo. Ruas que costumeiramente não são boas escolas...

Mas Kesz Valdez quer ser gente. E sabe que para um menino de rua, na rua aos 13 anos, as portas se abrem com muita mais facilidade para sobreviver nas drogas, na prostituição ou no crime.

Só que ele queria ser gente. E tinha nítido que fazendo o bem cresceria na vida, ainda que por um caminho mais longo e tortuoso.

Kesz Valdez decidiu recolher brinquedos e distribuir brinquedos para outras crianças. Talvez crianças ainda mais carentes do que ele, que distribuía amor.

Aos poucos Kesz Valdez foi se estruturando. Kesz Valdez tem apenas 13 anos. E com essa pouca idade estruturou uma ONG nas Filipinas.

Chegou a distribuir 5 mil brinquedos que obteve por doações.

Kesz Valdez ganhou, ontem, o Prêmio Internacional da Paz para as Crianças da Holanda, que recompensa trabalhos sociais dirigidos a menores carentes. Foi escolhido entre três finalistas pelo trabalho de sua organização não governamental "Championing Community Children", que coleta fundos para distribuir brinquedos e roupas às crianças carentes da cidade de Cavite, situada 30 km ao sul de Manila, capita das Filipinas.

O prêmio "International Children's Peace Prize" que Kesz Valdez ganhou, no valor de 100 mil euros, foi entregue pelo o prêmio Nobel da Paz, Bispo negro Desmond Tutu.

Pensam que Kesz Valdez, de 13 anos, vai gastar essa bolada a toa? Engano. Percebam a mensagem desse garoto: - "Minha mensagem para as crianças do mundo é que não percam a esperança e que tentem cuidar de coisas como a higiene".

Kesz Valdez disse que o prêmio o ajudará a estudar e a tornar realidade o sonho de virar médico. Para cuidar de outras crianças, como ele, abandonadas pelas ruas do mundo.

Kesz Valdez... Como eu disse no início, gravem bem este nome. Ele é a prova do possível...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário