quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DOIS ASSUNTOS NADA AGRADÁVEIS



Começo destacando as previsões sobre o aumento da mensalidade escolar no próximo ano e quanto a volta da sacolinha do supermercado, ao foco das atenções. São chamadas de primeira página do “AGORA SÃO PAULO” de hoje.

O “Agora” pesquisou, como se fosse cliente, preços em dez escolas da capital. Encontrou perspectivas de reajustes entre 8 e 15 por cento, considerando o índice da inflação e o aumento salarial dos professores.

A Outra notícia, envolvendo a sacolinha, não é tão ruim. É porque essa papo de sacola já encheu realmente o saco. Mas, vamos a ele. Os supermercados paulistanos decidiram, antes de voltar a cobrar a sacolinha, o que era previsto para o próximo sábado, reabrir negociações com a associação SOS Consumidores e com o Ministério Público, em busca de um "acordo equilibrado".

Os supermercados da capital poderiam suspender a distribuição gratuita a partir de domingo. Seriam obrigados, contudo, a oferecer uma alternativa de sacola reutilizável por 59 centavos. E ainda estariam sujeitos a perder o recurso da SOS Consumidores.

De maneira que ninguém é bonzinho nessa história. Os pais que fiquem espertos na queda de braços com as escolas, e, como consumidores, continuem dando preferência a quem fornece gratuitamente a embalagem para suas compras.

É assim que se constrói cidadania.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário