sexta-feira, 29 de junho de 2012

A TAL DA FELICIDADE TEM DATA CERTA...



A ONU aprovou ontem a instituição do Dia Internacional da Felicidade, consagrando a data 20 de março a que todos se unam em comemoração.

Como justificativa foi votado que "A busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental". A resolução foi aprovada por consenso dos 193 membros da Assembleia Geral. Propõe que se observe a data de forma apropriada, incluindo atividades educativas e de conscientização pública. Mas não vai ser feriado. Senão a felicidade seria completa...

O Dia Internacional da Felicidade a ser comemorado pela primeira vez, já no próximo ano, soma-se ao calendário de dias internacionais da ONU.

A instituição do dia da felicidade foi proposta diplomática do reino do Butão, país que tem o maior índice nacional de felicidade bruta.
Muitos governos dizem que novos elementos, entre eles a felicidade, devem ser incorporados às formas de se medir a prosperidade, dominadas por indicadores econômicos. Num tempo de tanto desamor, nada como parar para pensar na felicidade, ao menos em um, dos 365 dias do ano.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário