quinta-feira, 21 de junho de 2012

A MENTIRA TEM PERNA CURTA E NARIZ DE PINOCHIO


O Conselho Superior do Ministério Público decidiu, por unanimidade, que os supermercados do Estado de São Paulo devem voltar a distribuir gratuitamente as sacolinhas, em respeito ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor...
O Termo de Ajustamento de Conduta foi cancelado.
Vocês hão de lembrar que venho denunciando essa mentira da Associação Paulista de Supermercados em todas as medias que posso. A campanha que pregava o fim da sacolinha visava tão somente a redução de custos operacionais das grandes redes, que além de tudo pressionavam os pequenos varejões que não aderiram a lambança. Não tinha nada de ecológico.
Além do Ministério Público os supermercadistas botaram no rolo o governo do Estado, e, ninguém se deu conta que não pode haver favorecimentos, sobretudo em ano eleitoral.
Mas a farsa foi percebida em tempo. Afinal, amigos, tudo em supermercado é embalado em plásticos: garrafas pet, vasilhame de óleo de cozinha, sacos de feijão, arroz e açúcar; saquinhos em que se colocam os legumes... E eles queriam passar a todo mundo a mentira de que a sacolinha, com que o pobre embalava o lixo era a grande vilã da poluição no planeta.
O Instituto de Defesa do Consumidor, o Plastivida e o SOS Consumidor mostraram ao Ministério Público que o consumidor tinha direito, consagrado pelo costume, a levar suas compras com dignidade. Sem sair pelas ruas equilibrando as compras.
Proposta que faço: que tal os supermercados, tão preocupados com a ecologia, passarem a fornecerem gratuitamente as “ecobags” que tentam empurrar cobrando caro ao consumidor? Fazendo assim, Seu Abílio Diniz, o Pão de Açúcar e seus aliados comprovarão que têm mesmo responsabilidade social e ecológica.
Vitória da Cidadania!!! Consumidor, dê-se ao respeito! Exija a sacola nas suas compras, ou só compre em quem fornecer gratuitamente as sacolas...
Que papelão!
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário