segunda-feira, 18 de junho de 2012

JUSTIÇA NÃO SE METE EM MILAGRE FEITO PELA METADE

O Juiz de Bragança Paulista, Carlos Eduardo Gomes dos Santos entende que a justiça não é lugar para cobrar indenização por milagre pela metade. Na sentença declarou que “serviços religiosos não têm comprovação científica de eficiência. Por isso, cobrar deles resultado, significaria intromissão indevida na religião pessoal, o que é proibido pela Constituição Federal”.
Um homem ingressou na justiça porque pagou 10 mil reais pela ajuda espiritual de um Pai de Santo para vencer uma demanda contra o INSS. Ganhou a causa. Mas considerou o valor baixo demais. E ai, Insatisfeito, pediu ao macumbeiro a devolução dos 10 mil.
Ante a recusa do Pai de Santo, ingressou em juízo com ação de cobrança, cumulada com indenização pelo serviço que, na visão do autor, foi prestado pela metade...
Na interpretação do juiz, o contrato firmado entre os dois é um contrato de meio, em que não se pode esperar resultado certo. Além disso, o magistrado Carlos Eduardo Gomes dos Santos foi textual: “ficou demonstrado nos autos que o réu realizou os serviços, cumprindo sua obrigação de meio de interceder junto ao sobrenatural, o que basta do ponto de vista legal, para não se caracterizar eventual ilícito. Portanto, havendo a realização do serviço religioso, o réu cumpriu com sua obrigação e o resultado fica restrito à fé da autora, a qual não pode ser questionada”.
Conclusão: Justiça não é lugar para cobrar milagre malfeito...
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário