terça-feira, 12 de junho de 2012

COLLOR FOI CAFÉ PEQUENO, EM VISTA DE TUDO O MAIS...

Ontem o noticiário do SBT recordou que há exatos 20 anos os “Caras Pintadas” foram às ruas do Rio e São Paulo cobrar o impeachment do Presidente Fernando Collor de Mello por crime de responsabilidade. Me vi naquelas imagens...
Em agosto de 1992 a OAB Federal adotou o movimento. Adesão de praticamente todos os presidentes de seccionais e conselheiros federais. Eu era um deles!
Depois, a 29 de setembro de 1992, 20 anos serão completos agora em 2012 portanto, a Câmara Federal acolheu o pedido de Barbosa Lima Sobrinho, da ABI; e Marcelo Lavenère Machado, presidente da OAB, com apoio dos Conselheiros Federais; para abrir processo de impedimento do Presidente da República, Fernando Collor de Mello.
Um dos Conselheiros Federais mais novos e mais atuantes era eu. Tinha 39 anos. Romanticamente acreditava que o Brasil seria passado a limpo. Não podia imaginar que o passar do tempo nos traria mensalões, cuecas, meias, aloprados e uma cachoeira de corrupção, a ponto de tornar insignificante, um Fiat Elba comprado com saldo de campanha...
Collor foi café pequeno perto de tudo o que tem acontecido no Brasil.
Participei de todas as reuniões prévias ao impeachment na OAB Federal. Minha assinatura está nas atas de todas elas e na própria petição que derrubou o presidente. O livro “A OAB E O IMPEACHMENT” registra tudo isso.
Com informações privilegiadas, nutri a imprensa nacional, fazendo pauta através da Rádio CBN que ajudei a fundar, e que se consolidou por força do rumoroso caso. Ancorava duas edições diárias em rede nacional: o “Noticia na Manhã” e o "Notícia na Tarde”.
Vinte anos depois, tudo isso pra quê? Corrupção em todos os níveis e gostos!
Brasil! Mostra a tua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim...
Falei e disse!


2 comentários:

  1. em pindamonhangaba existem políticos no poder do mesmo naipe

    ResponderExcluir
  2. Aquele ex-governador de são paulo, o brimo, deve sentir-se tremendamente humilhado, não? Verdadeiro amador perante essa turma que aí está.

    ResponderExcluir