segunda-feira, 23 de abril de 2012

VOCÊ ACREDITA EM PESQUISA?



Ainda repercute a pesquisa do DATAFOLHA em que a presidente Dilma Rousseff bateu mais um recorde de popularidade. Para mim, o governo ser avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, contra 59% em janeiro, reflete o anseio popular de acabar com a corrupção. E, o momento turbulento de denúncias, causa a sensação de que está se fazendo algo...

O resultado, contudo, trata-se de recorde sob dois aspectos: é a mais alta taxa obtida por Dilma desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2012. Também a maior aprovação presidencial com um ano e três meses de mandato, em todas as pesquisas até hoje feitas pelo Datafolha.

Surpreende o fato de Luiz Inácio Lula da Silva, de governo turbulento, onde estourou o mensalão, afora outras impunidades, mesmo assim continuar sendo o preferido da maioria para voltar ao Planalto em 2014.

Se você quiser acreditar, foram ouvidas 2 mil 588 pessoas em todos os Estados, mais o Distrito Federal, entre 18 e 19 de abril.

Eu não conheço ninguém que algum dia tenha sido ouvido por qualquer dessas pesquisas. Por isso não posso assegurar que traduzam a verdade! E observem que sou um homem de boa vontade. Acredito em Saci Pererê, Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa, que esteve comigo ainda outro dia...

Falei e disse.

Um comentário:

  1. Prezado Cataldi:

    O Dâniel Fraga tem explicações convincentes sobre pesquisas neste link;
    http://www.youtube.com/watch?v=VRS5pv4AhZ0

    Abraços.

    ResponderExcluir