terça-feira, 17 de abril de 2012

QUEM VIVER, VERÁ!

Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentária enviada pelo governo ao Congresso, indica que aposentados e pensionistas do grupo que ganha acima do salário mínimo, não terão aumento real, de novo, em 2013. A faixa prevista é de 4 e meio por cento. Com o aumento do salário mínimo, de 622 para 668 reais, o teto do INSS para quem for se aposentar ano que vem subirá a 4 mil e 92 reais.

O certo seria que, em compensação pelo achatamento que esse grupo de aposentados vem sofrendo o reajuste, em 2013, fosse de 11 vírgula 7 por cento.

Agora, a estratégia das centrais é abrir mão de reivindicar o aumento para este ano, para direcionar a pressão por dias melhores, diante da nova Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins afirma que a esperança para conseguir aumento acima da inflação é pressionar parlamentares a apresentarem emendas que garantam recursos.

Como sempre, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, da Força Sindical, diz que vai propor emenda pedindo reposição em torno de 12 por cento para essas aposentadorias. Já cansei desse velho papo furado do Paulinho da Força!

Quem viver, verá!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário