quarta-feira, 18 de abril de 2012

QUEM TEM OLHO GRANDE NÃO COMPETE COM A CHINA!

A alteração do ditado reflete a reação da indústria nacional. A partir de maio, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos fará redução ousada de custos, para enfrentar a concorrência dos importados chineses.

A concorrência em parte foi positiva. Fez os empresários brasileiros modernizarem seus processos de produção, para poderem baixar em até 76 por cento os preços dos brinquedos produzidos no Brasil.

A ideia é de que até o Dia das Crianças, em outubro, as lojas vendam brinquedos de qualidade por até 50 reais, caindo ao patamar de um produto chinês vendido aqui.

Atualmente os produtos importados da China representam quase 70 por cento do mercado interno. Com a queda brusca dos preços nacionais, a ABRINQ aposta que os importados chineses passem a ser apenas 30 por cento.

Não basta que o brinquedo brasileiro tenha mais qualidade. Precisa ter melhor preço. A concorrência também ajuda a construir Cidadania.

Falei e disse!

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