segunda-feira, 2 de abril de 2012

O PAU QUE BATE EM CHICO DEVE BATER EM FRANCISCO, OU NÃO?

Começam a valer as novas exigências fixadas pelo governo brasileiro para espanhóis conseguirem a autorização de entrada aqui. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a decisão é baseada no chamado princípio diplomático da reciprocidade.

A Polícia Federal, ao fazer o controle migratório passará a exigir dos turistas espanhóis, para ingressarem em nosso território, comprovação de bilhete aéreo de volta, com data de retorno marcada; disponibilidade de meios econômicos suficientes para manutenção, durante período de permanência no País; e declaração idônea de endereço de estadia ou carta-convite de residente no Brasil. Isso, além das previsões legais ordinárias.

Desde 2010 a Espanha já barrou o ingresso de milhares de brasileiros, sob alegação de que estavam tentando entrar ilegalmente para trabalhar sem visto.

Se formos levar em conta quanta gente vinda da Espanha existe trabalhando aqui, o Brasil terá sido até condescendente demais, em esperar tanto tempo para tomar essa atitude. Falta fazer a mesma coisa com os Estados Unidos...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário