sexta-feira, 13 de abril de 2012

O TREZE EM SUA VIDA

Sexta-feira, 13 de abril... Para muitos um dia de azar. Para outros, um dia de sorte.

Os maçons de graus filosóficos, já iniciados na cabala, vêm na composição do treze, o Um que é a representação do Deus-Uno, ao lado do três que é o somatório do Um – Deus; mais o 2 – que é o homem. Um mais dois, igual a três, o todo harmonioso. E mais: O número 13 é muito positivo, de acordo com a Cabala mística... Para começar, é um acima de 12, que está ligado aos 12 meses do ano e aos 12 signos do zodíaco, que representam a fragmentação do mundo físico, onde a Luz do Criador está oculta.

O 13 vai acima das forças materiais! Nos leva à unidade do mundo espiritual. A própria palavra um, em hebraico, tem o valor numérico 13. É, portanto, um dia de sorte, porque é de Deus...

A ORIGEM DO AZAR na crendice popular vem de interpretações simplistas do Novo Testamento. Da narrativa da última ceia, diante do Cristo sentado à mesa com os apóstolos; eram ao todo 13... Muitas pessoas consideram Judas o 13º apóstolo, justamente quem entregou Jesus e o levou à morte na Sexta-feira da Paixão. Assim, graças ao episódio bíblico, a sexta-feira 13 passou a ser lembrada como um dia fatídico. Ligado à morte...

Historicamente, a maldição seria fruto da briga entre o rei francês Filipe - o belo; e a Ordem dos Templários, no século XIV. Na época, a França estava próxima da falência econômica e Filipe resolveu cobrar impostos da Igreja. Ex-comungado pelo papa Bonifácio VIII, que se indignou diante da decisão da cobrança, o rei tentou aproximar-se da Ordem dos Templários - grupo de cavaleiros cristãos que precedeu a maçonaria; pretendendo uma reconciliação com a Igreja.

Filipe, o belo, não foi aceito na Ordem e, como vingança, ordenou a prisão e tortura de cinco mil cavaleiros. O dia era a sexta-feira, 13 de outubro de 1307, episódio em que morreu Jacques Demolei.

Mas diante disso tudo está o velho Lobo, Mario Jorge Lobo Zagalo, que tem no 13 o talismã de sua bem sucedida carreira de cinco copas do mundo.

E Eu, mais feliz ainda, pelo aniversário de minha filha Joanna, amada, guerreira, mãe do Pedro e da Laura, meus netos muito queridos.

Diante da explicação resta ao leitor escolher se a sexta-feira 13 será de sorte ou azar... Pense positivo e vai dar tudo certo.

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário