Passar trote nos telefones de emergência da polícia militar, corpo de bombeiros e serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), no Estado de São Paulo, poderá resultar em multa de mil reais para o dono do telefone de onde partir a ligação.
A autora da proposta, deputada estadual Rita Passos, do PSD, acha que o dinheiro arrecadado deve ser aplicado na melhora da infraestrutura de atendimento e em campanhas educativas, porque mais importante do que a punição financeira é inibir o trote.
A equipe de operações do telefone de emergência conta que, diariamente, os bombeiros recebem 14 mil ligações. Cerca de 5 mil são trotes, que atrapalham. Aumentam o tempo de espera pelo atendimento. Os bombeiros perdem tempo com o trote, enquanto alguém fica na fila.
A prática é criminosa. Mas a sanção econômica pode funcionar melhor por dois motivos: torna o dono do telefone mais vigilante, e, concorre para a melhoria do serviço.
A intenção da lei, que pode ser sancionada hoje pelo governador, não é arrecadar dinheiro para os cofres públicos. Mas a gente sabe que, muitas vezes, a população só se conscientiza quando doi no bolso.
QUEM PASSA TROTE AOS BOMBEIROS SERÁ DUPLAMENTE IDIOTA: MULTA E PERDA DE TEMPO...
Falei e disse!
Nenhum comentário:
Postar um comentário