terça-feira, 27 de setembro de 2011

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O AUMENTO DA ANUIDADE ESCOLAR?


O reajuste nas anuidades escolares para 2012 deve ficar entre 8% e 10%. A previsão é do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, levanda em conta uma inflação em torno de 7 por cento, podendo chegar a 8 no início do próximo ano, por causa da crise econômica mundial. Cada escola tem até meados de dezembro - 45 dias antes do início do ano letivo de 2012; para definir o valor.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, Benjamin Ribeiro da Silva está recomendando cautela aos mantenedores, já que é preciso pensar no que vai ser o reajuste dos professores e a capacidade de acompanhamento financeiro dos pais, num mercado altamente competitivo.

Por isso mesmo vale a pena repetir o que diz o professor Benjamin: "Não recomendamos aumentos absurdos, pois o mercado é muito concorrido. Cada escola tem de saber se sua clientela pode absorver o reajuste”.

De minha parte um alô aos Dirigentes das escolas: devagar com o andor porque o santo é de barro... ou quem sabe: não vão com muita sede ao pote...


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário