terça-feira, 6 de setembro de 2011

CENSURA NUNCA MAIS!

O presidente da OAB Nacional está assustado com o PT. Eu também...

Ophir Cavalcante, disse que a proposta do Partido dos Trabalhadores de regular os veículos de comunicação fere a democracia, porque ela não subsiste sem imprensa livre. Frisou que a partir do momento em que se colocam alguns tipos de restrições à imprensa, sua concepção, e, ao poder de formulação e questionamento de cada jornalista, fere-se uma determinação constitucional.

Segundo o presidente da OAB, no ordenamento jurídico brasileiro existem medidas suficientes a serem tomadas contra o jornalista e ou órgão de imprensa - sempre que alguém achar que a liberdade foi excedida.

Não se pode, previamente, estabelecer políticas sobre como deve ser pautada a imprensa brasileira. Isso é censura. Isso, efetivamente, é negar esse valor fundamental da democracia que é a liberdade plena de imprensa.

Ophir Cavalcante citou o exemplo das venezuelas da vida e outros países que enfrentam problemas em relação à liberdade de imprensa e foi textual: “Nós estamos vendo países aqui na América do Sul e em alguns lugares do mundo em que há restrições à liberdade de imprensa. São países que, infelizmente, não preservam esse bem maior para a democracia que é a liberdade de imprensa. A Ordem não quer que esses maus exemplos de países totalitaristas, ditatoriais, venham para o Brasil”.

Em resumo, Senhores! O PT acha mais fácil fechar a cortina do que mudar a feia paisagem de sua prática política. Zé Dirceu e companhia gostavam mais quando eram pedra. Não aprenderam, nem aguentam, ser vidraça...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário