terça-feira, 13 de setembro de 2011

NINGUÉM SE ENTENDE NO PLANALTO

Ouvi a Presidenta dizer, domingo, na entrevista “chapa branca” feita pelo pessoal do Fantástico, que vai ser preciso um novo imposto para bancar a saúde. Disse isso com todas as letras e sem intermediários...

Pois ontem, para minha surpresa, ouvi também o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, dizer textualmente que “o governo não irá criar um novo imposto para obter recursos extras para a Saúde”. E disse mais: “a prerrogativa de instituir um novo imposto é do Executivo e não do Congresso, e não há interesse do governo em fazê-lo neste ano”.

Alguém está faltando com a verdade, penso eu.... Quem será? A Presidenta? O Vaccarezza?

O líder falou com os jornalistas após reunião de coordenação no Palácio do Planalto, envolvendo lideranças no Congresso e ministros de estado. Será que caiu a ficha da Presidenta que uma eleição se aproxima e ela mesma desistiu? Será que o Vaccarezza tá tentando fazer média com o Povão...

Por sua vez, o Presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que os parlamentares dificilmente votarão aumento de imposto este ano, quando o eleitor atento pode levar a vingança para a urna.

Detalhe é que no próximo dia 28 os deputados devem votar a Emenda 29, que define gastos mínimos da União, Estados e Municípios com a saúde. Diante desse jogo de empurra acho que é prudente a sociedade civil se mobilizar. Inclusive usando a Internet como fizeram os árabes que derrubar ditaduras antigas.

Se a internet derrubou o Kaddafi, bem que pode ser usada para que o eleitor mostre ao deputado e ao senador em quem votou, se é que lembra, que não vai gostar nada dele ficar a favor de mais um imposto no Brasil...

A propósito: - você lembra em quem votou, para compor as duas Casas do Congresso Nacional? Se lembrar bem pode cobrar deles...

Falei e disse!

Um comentário:

  1. Hahahahahahahah e nessas horas o eleitor vai lembrar em quem votou??? Só sei que em todo ano de eleição é a mesma ladainha, mesma encheção de saco, as mesmas mentiras e as mesmas promessas!

    E o eleitor idiooooota, vai lá e vota! O pior de tudo é que o eleitor assiste televisão (bom penso eu que muitos preferem assistir aos "telejornais", lê jornal (se não for para "completar as palavras cruzadas"), os mais moderninhos tem acesso à internet (penso eu que seja para entrar em sites interessantes, sem ser "orkut, msn, facebook)", sabe quem são os políticos safados e mesmo assim ainda os colocam no poder!!!

    Eu fico de cara com isso!

    Aqui no Brasil não tem jeito, ou a população muda se estilo de votar e caia na real; não se deixe enganar por falsas aparências e por pouca bosta, ou então iremos continuar vivendo neste PAÍS RICO, mas que não é bem administrado! A maquina pública de fazer dinheiro funciona 24 horas por dia, mas para onde que esse dinheiro "público" vai parar??? Na minha conta bancária que não é!

    Eu não estou andando de carrão e nem tenho um Iate ou uma Mansão no Lago Paranoá!

    ResponderExcluir