segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ALÉM DOS AVIÕES DE CARREIRA...

Dizia o Velho Barão de Itararé que existe alguma coisa no ar, além dos aviões de carreira...

A Folha de São Paulo lida a pouco das bancas, destaca: maioria do senado é contra um novo tributo para bancar a saúde. Que, o aumento dos gastos do governo federal com recursos próprios em favor do setor conta com apoio da maioria dos parlamentares...

Não basta que a cidadania acredite! Há de ser mantido o mesmo plantão em alerta, verificado ao tempo em que a matéria tramitou na câmara, porque o grupo pode estar fazendo ‘média’ com o povão desatento, sem descartar de verdade o novo imposto, como destacam no jornal os repórteres Maria Clara Cabral, Márcio Falcão e Nádia Guerlenda.

Deixar à custa exclusiva do tesouro o custo da saúde é exatamente o contrário do que deseja a presidente Dilma Rousseff. Aliás ela já disse nas últimas semanas que não aceitará aumento de despesas se o Congresso não indicar uma nova fonte de recursos para a saúde.

Mas se você gosta de acreditar em papo de senador, enquete concluída semana passada, mostra que 43 dos 81 senadores, ou seja 53 por cento do total, apoiam obrigar o governo federal a aplicar no sistema 10 por cento de suas receitas com as mesmas fontes atuais.

Por via das dúvidas eu vou ligar pro meu senador e passar e-mail pra todos que conheço dizendo: O Povo não quer aumento na carga tributária... E Você vai fazer o quê?

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário